➡ Será que você tem pressão alta?

PUBLICIDADE

Se você chegou a  este artigo é porque deve estar preocupado se os sintomas que está sentindo são de pressão alta. Nada substitui a consulta médica, mas aqui vamos trazer quais são as referências agora em matéria de pressão alta.

Gestão da pressão arterial elevada em adultos

As Diretrizes Baseadas em Evidências de 2014 para o Manejo da Hipertensão em Adultos, foram desenvolvidas por membros do painel nomeados para o Oitavo Comitê Nacional Conjunto (JNC 8) e foram endossados ​​pela Academia Americana de Médicos de Família.

Recomendações Principais para hipertensos

Na população geral com idade ≥ 60 anos, iniciar tratamento farmacológico para baixar a pressão arterial (PA) à pressão arterial sistólica (PAS) ≥ 150 mmHg ou pressão arterial diastólica (PAD) ≥ 90 mmHg a um objetivo PAS <150 mmHg e meta PAD < 90 mmHg.

Na população geral <60 anos, iniciar tratamento farmacológico para baixar a pressão arterial na PAS ≥ 140 mmHg ou PAD ≥ 90 mmHg para uma meta PAS <140 mmHg e meta PAD <90 mmHg.

PUBLICIDADE

Na população com idade ≥ 18 e <70 anos com doença renal crônica (DRC), iniciar tratamento farmacológico para baixar a PA na PAS ≥ 140 mmHg ou PAD ≥ 90 mmHg e tratar com PAS <140 mmHg e meta PAD <90 mmHg. O tratamento anti-hipertensivo inicial (ou adicional) deve incluir um inibidor da enzima conversora da angiotensina (IECA) ou bloqueador do receptor da angiotensina (BRA) para melhorar os resultados renais, independentemente da raça.

Na população com idade ≥ 18 anos com diabetes, inicie o tratamento farmacológico para baixar a pressão arterial com PAS ≥ 140 mmHg ou PAD ≥ 90 mmHg e tratar a meta de PAS <140 mmHg e meta PAD <90 mmHg.

Na população geral não-negra, incluindo aqueles com diabetes, o tratamento anti-hipertensivo inicial deve incluir um diurético do tipo tiazídico, bloqueador do canal de cálcio (CCB), IECA ou BRA.

Na população geral negra, incluindo aqueles com diabetes, o tratamento anti-hipertensivo inicial deve incluir um diurético do tipo tiazídico ou CCB.

PUBLICIDADE

O principal objetivo do tratamento da hipertensão é atingir e manter a meta de PA. Se a meta de PA não for atingida dentro de um mês de tratamento, aumente a dose do medicamento inicial ou adicione um segundo medicamento de uma das classes recomendadas (diurético do tipo tiazídico, CCB, IECA ou BRA). Continue a avaliar a PA e ajuste o regime de tratamento até que a meta da PA seja alcançada, adicionando uma terceira droga, se necessário. Não use um ACEI e um ARB juntos no mesmo paciente. Se o objetivo da PA não puder ser alcançado usando as classes de medicamentos recomendadas devido a uma contraindicação ou a necessidade de usar mais de 3 medicamentos para atingir a meta, drogas anti-hipertensivas de outras classes podem ser usadas.

Considere o encaminhamento para um especialista em hipertensão para pacientes nos quais a meta da PA não pode ser atingida ou para pacientes complicados.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *