Jesus, eu só tenho a ti

Leitura Bíblica: Salmo 16.1-11

Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si (SI 49.15).

PUBLICIDADE

Há uma letra de música que me lembra o salmo da leitura bíblica. Diz o seguinte: “O que tenho a não ser tanto amor em teu olhar? Esse mundo vai passar, mas tua verdade ficará. Jesus, eu só tenho a ti, esperança para mim; se estou triste, minha fé está em ti. Tua mão sustenta o céu e sustenta o meu viver. Teu amor me guiará até o fim. Jesus, eu só tenho a ti”.

Quando o salmista diz “Guarda–me, ó Deus”, está expressando toda sua confiança no amor de Deus por ele. Consegue ver tanto amor no Senhor que o busca como refúgio: “Não tenho bem nenhum além de ti”. Sendo um salmo de Davi, um homem muito rico, estas palavras têm ainda mais peso. Ele não diz que é materialmente pobre; antes, todas as suas posses não têm valor algum para ele, pois seu único tesouro real era a presença de Deus em sua vida. Ao clamar ao Senhor por proteção, ele declara que confia totalmente nele.

É isso que significa felicidade plena: descansar exclusivamente em Deus. É isso que nos capacita a também dizer: “Jesus, eu só tenho a ti! A minha esperança está em ti, que sustenta o mundo e também meu viver”.

Sabemos que muitos não pensam assim. Preferem confiar em outros “deuses”, como inteligência, riqueza, poder, pessoas… Mas Davi chama Deus não apenas de seu único “bem”, mas também de “a porção da minha herança”, demonstrando que sua plena satisfação com Deus vale tanto para o presente quanto para o futuro. É por isso que Calvino disse que “aquele que tem Deus como sua porção não vive destituído de requisito algum que constitua a vida feliz”.

PUBLICIDADE

Na presença de Deus temos segurança para o futuro, instrução dia e noite. Com Deus temos proteção constante. A minha e a sua esperança são renovadas quando temos certeza de que o sofrimento atual em breve vai passar. E o consolo e a alegria de Deus permanecem perpetuamente.

Viver com Deus traz a felicidade que tanto desejamos, seja no presente, seja no futuro.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *