Agir pela fé é lutar contra o medo

PUBLICIDADE

Agir pela fé é lutar contra o medo que nos paralisa e nos tira da luta!

A palavra de Deus diz que “o justo viverá pela fé” (Hab 2,4; Rom 1,17); e que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,6). Jesus repreendeu seus apóstolos várias vezes pela falta de fé deles. Ora, se eles, com Jesus presente, tiveram falta de fé, então, para nós também não é fácil; por isso precisamos pedir sempre: “Senhor, eu creio, mas aumenta minha fé!”.

A vida na fé é um abandono nas mãos de Deus, é o que Deus mais quer de nós. O Pai ama saber que o filho confia nele. Sem fé é impossível fazer a vontade de Deus; uma coisa depende da outra. E sem fazer a vontade de Deus não O agradamos.

Viver pela fé não é algo fácil, só é possível pela graça de Deus e muita perseverança na oração.

Viver pela fé é um exercício continuo de se confiar a Deus, especialmente nas horas mais difíceis. Especialmente nessas horas sentimos a nossa fraqueza, então, a fé nos socorre. Ao experimentar o socorro da graça São Paulo exclamava: “Tudo posso naquele que me sustenta” (Fl 4,13).

PUBLICIDADE

Quando ele pediu ao Senhor que o livrasse do “espinho na carne”, que ele dizia que era como “um anjo de Satanás a esbofetear-me”, o Senhor lhe disse: “Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se revela toda a minha força” (2Cor 12,7-9).

Também nós pediremos muitas vezes que o Senhor tire esse duro “espinho” de nossa carne, e o Senhor poderá nos dizer também: “ainda não”, mas não nos deixará faltar o auxílio da sua graça. Na fé temos que acreditar no que disse São Paulo: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela” (1Cor 10,13).

E você? Já vive pela fé? Deixe nos comentários uma palavra para mim.

36 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *