Truques de maquiagem para correção

Truques de maquiagem para correção
Rate this post

Uma das vantagens da maquilagem bem feita é corrigir pequenos defeitos, como lábios finos, queixo saliente ou nariz largo. Geralmente, o defeito de um rosto está localizado num destes três pontos: lábios, nariz, ou queixo. Mas, seja onde for, ele pode ser consertado, ou pelo menos disfarçado com a maquilagem.

O artifício da pintura, quando usada corretamente, está no efeito das cores: as claras aumentam, enquanto as escuras diminuem. Portanto, na hora da maquilagem, sabendo os pontos que precisam ser corrigidos, o primeiro passo a seguir é usar base e pó de arroz em três tonalidades; a primeira mais clara que a pele, outra mais escura e uma terceira na exata cor da pele. Além disso, o batom deve ser em dois tons (mais claro e mais escuro).

os_melhores_truques_de_maquiagem

A MANEIRA CERTA DE CORRIGIR

Este é o material de maquilagem que será usado para correção dos lábios: um pincel fino para contorno; um pincel mais grosso para preencher os lábios e um lápis delineador para acentuar o contorno da linha que foi traçada. Ele pode ser na mesma cor que a do batom usado, ou em um tom um pouco mais escuro.

Começar passando uma camada de base nos lábios e outra de pó de arroz. Depois, fazer a correção:

1) Lábios muito grossos — Se for o lábio superior, desenhar seu contorno com lápis (ou pincel fino), continuando o traço numa linha quase reta que vai além do limite dos lábios. Depois, preencher com o pincel grosso no tom mais claro de batom, ficando o mais escuro para o lábio inferior.
Se o lábio inferior é o mais grosso, traçar uma linha mais para dentro da boca até os cantos externos e usar batom mais claro.

2)  Lábios finos — Fazer a linha dos lábios um pouco maior que o contorno natural e continuar o traço numa curva  suave  até  os  cantos externos da boca.

3)   Lábios   caídos   —   Levantar com  o  lápis   a  linha  dos  cantos externos.

A correção de pequenos defeitos do nariz será feita com a base e o pó de arroz:

1)  Nariz largo — Antes de começar a maquilagem, traçar com um lápis uma linha do alto do nariz, entre   os   olhos,   que   termina   na ponta;  a parte mediana do nariz receberá a mesma base do resto do rosto; as laterais, uma base mais escura. Depois, passar o pó, conforme as cores usadas na base.

2)  Nariz com desvio — Com o lápis, dividir o nariz em duas partes e passar no lado côncavo uma base mais clara; nas asas do nariz, a base mais escura. No resto do rosto, base no mesmo tom da pele.

3)  Nariz comprido — Usar uma base mais clara dos lados e escura na parte superior do nariz.

4)  Nariz irregular — Arrebitado ou com a ponta chata, usar a base escura na ponta e no mesmo tom da pele no rosto.

Os problemas do queixo:

1) Queixo saliente — Passar uma base mais escura que o tom da pele para diminuir sua forma. Entre o lábio  inferior  e  o queixo, passar base mais clara; no resto do rosto, um tom igual ao da pele.

2) Falta de queixo — Passar uma base mais clara que a pele e mais escura no espaço entre a base do pescoço e o queixo.

3)  Queixo grande — Passar base mais escura que a usada no rosto.

4)  Queixo duplo — Aplicar uma base em tom mais escuro, do maxilar para baixo, e no rosto a base no mesmo tom da pele.

Quanto à maquilagem do rosto inteiro, destacar os pontos bonitos.

truques de maquiagem

Clique sobre a imagem para ver melhor!

No Comments

Leave a Reply