Sucos naturais para emagrecer rápido

Sucos naturais para emagrecer rápido
Rate this post

Indispensáveis a uma boa alimentação, eles podem ser preparados na forma de refrescos, sucos e “vitaminas”, com muito sucesso. Com as campanhas contra a obesidade, é cada vez mais comum vermos dicas relacionadas a abandonar certos hábitos alimentares ou simplesmente trocá-los por opções mais saudáveis. Sucos de frutas ou legumes substituem com muitas vantagens os refrigerantes comuns. Misturados à água, na forma de refrescos, ou ao leite, como “vitaminas”, os sucos constituem excelentes alimentos.

VALOR NUTRITIVO

 

De um modo geral, os sucos são pobres em calorias (quando servidos ao natural, sem açúcar), podendo ser largamente consumidos pelos que desejam manter ou perder peso. Têm, também, baixo teor de proteínas e carboidratos. Seu forte é serem uma grande fonte de vitaminas e sais minerais, nutrientes que são chamados “reguladores”, pois ajudam o organismo a funcionar bem. As frutas cítricas, em particular, são muito ricas em vitamina C, que desenvolve a resistência do indivíduo às infecções. No entanto, a vitamina C se oxida em contato com o ar e deixa de ser aproveitada pelo organismo. Por isso, são necessários certos cuidados no preparo dos sucos para que essa vitamina não se perca. Em primeiro lugar, deve-se usar sempre faca de aço inoxidável para cortar as frutas ácidas, porque as de outros materiais aumentam a oxidação da vitamina. Depois, uma vez extraído, o suco deve ser consumido e não guardado, pois mesmo na geladeira a vitamina C se perde. Por outro lado, refrescos preparados à base de caldas fervidas podem ser muito gostosos, mas são pouco nutritivos: o aquecimento provoca a perda das vitaminas.

→ Veja aqui como emagrecer DE VERDADE em 21 dias

SUCESSO TEM RECEITA

Existem várias formas de deixar os refrescos mais saborosos. Aqui, algumas delas:

  1. ao  servir  suco de frutas ou legumes, com gelo, convém lembrar que este se derrete. Portanto, o suco deverá ser mais concentrado para não perder o gosto, ao diluir. Usar pedrinhas congeladas de suco (feitas nas formas de gelo do congelador) para  juntar -ao   refresco é outra maneira de evitar que o suco fique diluído.
  2. Para    uma limonada mais forte, deve-se passar o limão inteiro na máquina de moer carne. Depois, é só coar.
  3. Uma pitada de canela em pó e algumas gotas de limão acrescentadas ao suco de uva acentuam o seu sabor.
  4. Os sucos nunca  devem   ser preparados em panela de alumínio, pois este metal modifica o gosto das frutas. Por esse motivo, o ideal mesmo são os utensílios de vidro ou porcelana.
  5. Muito açúcar nos refrescos tira o sabor natural e gostoso das frutas.
  6. Para   adoçar  os  refrescos   à base de leite, pode-se usar mel ou glicose de milho, em vez de açúcar.
  7. Sorvetes   são   ótimos   ingredientes para refrescos gelados. Pode-se simplesmente bater no liquidificador um suco de frutas   com sorvete ou, então, leite, frutas frescas e sorvete. Estas bebidas devem ser batidas pouco antes de serem servidas, para não perderem sua consistência e leveza.
  8. Bebidas à base de chocolate ou café ficam mais gostosas se, no momento de servir, forem salpicadas com chocolate em pó ou café solúvel.
  9. Folhinhas    de    hortelã    flutuando num suco de frutas (especialmente  de  laranja ou  abacaxi), além de muito decorativas, dão-lhe um   saborzinho   especial   e   refrescante.
  10. Refrescos   feitos   com   legumes são ótimos para servir antes do jantar, pois estimulam o apetite.
  11. Suco de beterraba misturado com suco de tomate fica uma delícia. Para obter o suco, basta cozinhar ou ralar a beterraba e depois passá-la pelo liquidificador.
  12. Cenoura crua ralada ou batida   no   liquidificador  e   espremida num pano limpo dá um excelente suco.
  13. Para extrair o suco de pepinos é necessário ralar e passá-los numa peneira.
  14. Rodelas de limão sempre vão bem em qualquer tipo de suco e refresco. Ao mesmo tempo que lhe dá um sabor mais ácido, ajuda a matar a sede, são bastante decorativas.
  15. Frutas passadas já perderam grande parte de suas vitaminas. Assim, deve-se dar preferência às que estejam no ponto, de casca firme e brilhante.

Além de apresentarem um alto valor nutritivo, os sucos de frutas e legumes são muito importantes por hidratarem o organismo. Representam um bom hábito alimentar para crianças e adultos.

No Comments

Leave a Reply