Quais os cuidados ao comprar casa apartamento

Blog
fevereiro 5, 2017




Depois de dar algumas dicas sobre como comprar uma casa e também como escolher um apartamento, neste artigo veremos algumas dicas gerais na hora de escolher um lugar para morar. Fique atento ao texto e coloque em prática. Não se deixe levar pela emoção.

Na hora de comprar a casa — ou o apartamento — é bom anotar alguns detalhes importantes:

1)    Numa   construção   de   bom acabamento,   as   paredes   são   em massa corrida e pintadas com tinta látex.

2)  Em qualquer tipo de revestimento do piso, ele deve ser bem aplicado e de fabricação uniforme, isto é, sem defeitos.

3) As portas, quando em madeira natural,   devem   ser  enceradas   ou envernizadas, o que evita seu desgaste prematuro. Se forem pintadas, a   tinta   deve   ser   aplicada   com esmalte.

4)  Se as janelas forem de correr, devem deslizar perfeitamente para abrir ou fechar.

5)  Em prédios de apartamentos, mesmo  bem  situados, os  andares mais baixos podem ser prejudicados pela sombra dos prédios vizinhos.

6)  Além do aquecimento da luz do sol — fundamental para qualquer tipo de imóvel —, a claridade também   é   importante;   quando   a casa ou o apartamento fica encaixotado entre duas outras construções, seu interior será escuro e frio. Por isso, antes de comprar, convém visitar o imóvel durante o dia, em horários diferentes.

7)  Quando a construção é mais antiga, devem-se testar as torneiras, descargas, interruptores e tomadas, de preferência com a ajuda de um eletricista-encanador.

8)  Às vezes, a localização das tomadas e lustres não é boa, sendo pouco  ou   mal   distribuída.   Nesse caso, sua mudança deverá ser feita junto  com  outras pequenas reformas, antes de se instalarem os futuros moradores.

9)  Um problema muito comum em casas — principalmente quando o terreno foi aterrado — é a trepidação. Cada vez que passa um veículo pesado na rua, a casa toda parece estremecer; embora não signifique que a casa esteja pouco firme nos alicerces,  é  aconselhável  verificar como estão suas estruturas.

10)  O contato do concreto com a alvenaria, que é o revestimento das paredes, pode ser a causa de trincas ou rachaduras na pintura. Como o concreto é muito sensível às variações de temperatura, ele distende com o calor e movimenta-se, causando as rachaduras. Um defeito assim pode contribuir para desvalorizar uma casa, além de ser muito feio uma parede rachada.

11) Manchas nas paredes ou no teto indicam vazamentos na canalização de água ou goteiras. Numa casa, esse problema é simples se a cobertura for de telhas; se for em laje de concreto, é mais difícil e mais caro de resolver. Se as manchas forem no assoalho, a causa é impermeabilização deficiente dos alicerces.

Escolher um bom lugar para morar talvez seja um pouco mais complicado do que se imagina, mas é um trabalho que vale a pena ter. Afinal, não é todo dia que se faz uma compra tão importante e, quando o resultado é satisfatório, tudo fica compensado.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply