Proposta de redação sobre criação de diário

Proposta de redação sobre criação de diário
Rate this post

Nesta proposta de redação, você terá como tarefa a criação de uma página de diário.

Valendo-se da função emotiva da linguagem*, crie um texto que reproduza a página de um diário em que você fez as anotações do dia que passou.

*Função emotiva ou expressiva: o objetivo do emissor é transmitir suas emoções e anseios. A realidade é transmitida sob o ponto de vista do emissor, a mensagem é subjetiva e centrada no emitente e, portanto, apresenta-se na primeira pessoa. A pontuação (ponto de exclamação, interrogação e reticências) é uma característica da função emotiva, pois transmite a subjetividade da mensagem e reforça a entonação emotiva. Essa função é comum em poemas ou narrativas de teor dramático ou romântico

Link do vídeo

Instruções

  1. O texto deve conter o relato na primeira pessoa.
  2. Evite que o texto seja factual, tentando registrar as sensações que você viveu durante o dia.
  3. Se quiser, dê um nome ao seu diário, para que você possa dialogar com ele.
  4. Se achar conveniente, introduza outras personagens nesse relato.
  5. Dê a seu texto o tom que revestiu esse dia vivido por você: tristeza, alegria, espanto, medo, ou uma mistura dessas sensações.

Apesar de ser uma atividade voltada par a produção de textos e consequentemente desenvolvimento da escrita da criança, vamos aqui sugerir que você faça desta atividade um registro de tudo que você fizer. Para os estudos é muito importante que você organize cada uma das atividades e crie um organograma que inclui, é claro, os momentos de passeio. Costumo usar uma agenda para anotar minhas coisas importantes e criar minhas listas de tarefas. Por isso mesmo, abaixo coloco uma dica em vídeo para fazer seu próprio diário personalizado.

Aproveito para sugerir a leitura de um texto que dá boas razões para escrever um, diário pessoal. Bem legal a leitura. Acesse o link.

No Comments

Leave a Reply