Lanches rápidos para comer vendo tv

Dieta
julho 28, 2012

Que tal reunir os amigos em casa para assistir aos jogos olímpicos? Uma boa dica é oferecer petiscos gostosos, saudáveis e light.

Veja aqui as sugestões deliciosas da nutricionista Rita de Cássia Novais, de São Paulo:

Prepare sanduíches saudáveis
Você pode montá-los com pão integral. Ele é rico em fibras, que aumenta a saciedade, aplacando a fome. Escolha recheios levinhos e saudáveis. Uma boa sugestão é usar pão preto com peito de peru,  queijo branco fresco e tomate. Outra opção é pão de linhaça com ricota, presunto magro, alface e milho.

Vale salgadinhos assados?
Sim! Bons exemplos são esfiha de espinafre ou enroladinho de frango com escarola. Fique longe dos fritos. A fritura, além de engordar, pode também causar doenças cardiovasculares.

Sirva saquinhos de pipoca light
“A pipoca é rica em fibras e possui antioxidantes conhecidos como polifenóis, que ajudam na prevenção de doenças degenerativas, como o câncer”, afirma a especialista. Mas não jogue os grãozinhos na margarina ou na manteiga. Para deixá-la mais light, estoure a pipoca na panela com apenas um fio de óleo. E não abuse do sal. Seu excesso pode causar retenção de líquido e inchaço.

Troque os snacks gordurosos por palitos de legumes
Palitinhos de pepino, cenoura baby, porção de tomate-cereja… Essas hortaliças são ricas em vitaminas, minerais e fibras. E elas contêm pouquíssimas calorias.

Para adoçar o paladar, invista em frutas
As da estação são as melhores opções, pois estão mais baratas nesta época do ano. Além de pouco calóricas, são repletas de fibras, vitaminas e sais minerais. Quer exemplos? Banana-prata, laranja, maçã e tangerina.

Bolo caseiro, só se for o mais simples
Dê preferência aos feitos com frutas, como laranja, maçã ou abacaxi. “Para deixá-lo menos calórico, troque a margarina ou manteiga  por óleo de soja. Substitua o açúcar por adoçante de forno e fogão ou açúcar light”, sugere a nutricionista. Evite usar aquelas coberturas cheias de calorias e gorduras.

Aproveite os jogos olímpicos e bom apetite!

Via: mdemulher

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply