Fotos Fake para redes sociais



Hoje em dia é comum ver pessoas perguntando se um determinado perfil é fake ou não. Com o passar do tempo, perdemos a segurança de que a pessoa com quem conversamos é verdadeira ou não. recentemente li um artigo que dava dicas de como criar um perfil fake numa rede social. isso gera um problema enorme, pois para quem tem filhos, fica sempre a insegurança de que eles estão conversando com alguém real. Por isso é bastante importante que os pais acompanhem o que os filhos fazem nas redes sociais.

Há quem ainda não saiba o significado da palavra fake. Fake pode ser traduzido por falso. Partindo desse significado, podemos entender que a maioria das pessoas que procuram por fotos fake para usar no perfil pessoal nas redes sociais está preocupada em manter a identidade em sigilo.

Fotos de pessoas desconhecidas, gringos  ou mesmo fotos de artistas ou personagens são as mais buscadas.  Certamente você já ouviu falar de uma situação assim. seja uma pessoa que mantinha um perfil fake para participar de comunidade no orkut das quais não poderia participar, por exemplo, por causa da área de atuação profissional. Imagino que um profissional não gostaria de ser visto numa comunidade com o título “Eu odeio meu chefe”. Isso a não ser que ele fosse inconsequente.

Mas existe o outro lado também. Há quem crie um perfil fake apenas para enganar. É por isso que precisamos do máximo cuidado para não cairmos em histórias contadas por qualquer pessoa. Me assusto ainda com situações como a que foi contada num desses telejornais dia desses. Confira aqui o exemplo de que estou falando.

Seja como for, as fotos fake estão sendo cada vez mais procuradas na internet, sendo que a maioria dos sites que disponibilizam estas imagens contam com fotos de homens e mulheres praticamente perfeitos, isto é, pessoas belas e bonitas, pois até quando se é falso, todo mundo quer ser bonito. Dentre os sites onde se pode fazer um perfil fake temos:

  • Twitter (www.twitter.com/)
  • Facebook (www.facebook.com/)
  • Badoo (www.badoo.com/)
  • Me Add (www.meadd.com/)
  • Flogão (www.flogao.com/)
  • Google Plus (https://plus.google.com/)

Como evitar perfis falsos na web

Segundo um conhecido site de tecnologia, no Google Images, serviço grátis do navegador Google Chrome, é possível listar fotos iguais ou parecidas com a que você quer pesquisar. Para isso, basta que você carregue uma imagem (por vez) para começar a procurar se alguém usou uma foto sua para colocar em outro perfil na web.

Para ajudá-lo a identificar os perfil fakes, abaixo você encontrará algumas das imagens mais utilizadas.

Comentários com o Google+

Comentários:

  1. Jack disse:

    Eu sou a “menina” da 3ª e 4ª fotos na primeira coluna. Hahaha. Sinto-me lisonjeada em ser chamada de “praticamente perfeita” de acordo com o texto. Ambas as fotos estão sem photoshop.
    Acho um desperdício criar fakes, cada um que seja autêntico e original.
    Mas beleza. Se estou agradando tá bom. :D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>