Consulte aqui o resultado do Enem

Após a realização das provas do Enem, os estudantes ficam muito ansiosos para saber qual é o resultado do Enem. Nos últimos anos, o edital tem trazido uma data, mas parece que o MEC quer dar um presente para os candidatos revelando sempre dias antes o resultado para que todos comecem a fazer as contas para saber se conseguirão ou não uma vaga na faculdade que desejam.

A pergunta, no entanto, que todos estão fazendo é se realmente o Enem 2017 vai mudar? Quais serão as novidades? Diante de tantas especulações, os estudantes que pretendem fazer as provas do Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) no fim do ano, estão apreensivos em busca de notícias que confirmem ou não mudanças na edição deste ano. Para ajudá-los, levantamos algumas informações e iremos esclarecer tudo o que for possível neste artigo.

As especulações sobre mudanças no Enem 2017 começaram desde agosto do ano passado, época em que o Ministério da Educação (MEC) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já estavam sob novos comandos.

Presidente do Inep planeja mudanças para o Enem 2017

Desde quando assumiu a presidência do Inep, Maria Inês Fini começou a estudar alguns planos de intervenções na estrutura do Exame que, segundo ela, nunca foi planejado para se tornar um vestibular nacional.

A presidente do Inep considera que as provas do Enem 2017 nunca foram planejadas “como política pública para ser vestibular nacional. Ele foi planejado para ser uma avaliação dos alunos ao final da escolaridade básica, que termina no ensino médio”.

De acordo com Maria Inês, as possíveis mudanças seriam na “estruturação pedagógica, científica, metodológica e de medida da prova. Ninguém vai inventar a roda. Não existe outra matemática ou outra linguagem. Apenas serão outras características na estrutura da prova”.

Entretanto, durante a mesma entrevista em que citou tais palavras, concedida ao jornal O Estado de São Paulo, a presidente do Inep ressaltou que as mudanças serão implantadas no Enem 2017 apenas se o ministro da Educação, Mendonça Filho, estiver de acordo.

Bem, mudando ou não, é bastante importante que os candidatos estejam atentos.

Vale a pena guardar este link compartilhando com seus amigos nas redes sociais para que você possa conferir os resultados do Enem assim que estiverem disponíveis.

Veja aqui como consultar o resultado do Enem

Além das notas individuais da prova, a Justiça determinou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgue na mesma data o espelho da redação do Enem.

enem-logo

Segundo o próprio Inep a divulgação mais tardia das notas da redação está ligada com a segurança da correção da prova. Segundo o Instituto, o texto é avaliado por dois corretores e, em caso de divergências acima de 100 pontos, a prova é analisada por um terceiro corretor. Se a diferença permanecer, o texto é encaminhado a uma banca com mais três avaliadores e, por isso, recorrerá da decisão da Justiça.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *