Você está aqui: Início » Decoração » Como fazer uma fantasia de carnaval

Como fazer uma fantasia de carnaval

O Carnaval é uma época do ano em que as pessoas adoram porque podem viajar, brincar e até incorporar personagens que, no dia-a-dia, seriam impensadas. Mas nem todo mundo ganha fantasias das escolas de samba ou mesmo têm a possibilidade de comprar uma caríssima. Mas é possível, com um pouco de criatividade e pouco gasto, fazer uma fantasia bem legal para pular nos dias de folia. Vários sites oferecem tutoriais de como fazer uma fantasia usando o artesanato, mas invariavelmente, você precisará comprar várias coisas que acabam encarecendo algo que deveria ser mais fácil. A diferença aqui neste artigo é que você usará as coisas do cotidiano e que estão lá jogadas no guarda-roupa.

Neste artigo você verá algumas imagens de fantasias fáceis de fazer mesmo que você não tenha nenhuma noção de artesanato.

Gauchinho: Camisa xadrez, calça Lee com barbante cruzado laterais, bota sanfonada corda grossa na cintura, corda grossa na cintura, cinto e pronto: uma beleza de fantasia! Para completar, chapéu e lencinho no pescoço.

Chapeuzinho Vermelho: Para esta fantasia, o mais importante é a capa. Em tecido de algodão vermelho, vai sobre um vestidinho simples, desses de Todo dia. Na cesta, confetes e serpentinas.

Palhacinho: De calça listrada, peitilho branco de gola bem pontuda e uma gravata gigante, vai fazer muito sucesso. Um cata-vento no chapéu e, no nariz, uma bola de pingue pongue, pintada de vermelho.

Todos vão adorar cair na folia com fantasias como estas, principalmente as crianças. São lindas, fáceis de fazer e gostosas de usar. Além disso, podem ser confeccionadas com roupas ou retalhos que já se tenha em casa, o que é muito econômico.
Um jeito de aproveitar as fantasias, mesmo depois do carnaval, é divertir-se com elas em festinhas à fantasia em casa de amigos. As crianças vão achar sensacional receber  os  coleguinhas  para uma reunião desse tipo. Como os dias de carnaval consomem muita energia, principalmente da meninada, é importante cuidar da sua alimentação, enriquecendo-a o mais possível com leite, carnes e frutas. Algumas horas extras de sono também são aconselháveis, inclusive para os adultos.

Margarida: Aqui, as pétalas são em espuma de náilon, pintadas nas bordas e em volta do pescoço. Na barra das calças, pintar ou aplicar margaridas. As cores predominantes: branco, amarelo-vivo e verde.

Baiana: É feita com várias anáguas superpostas de diferentes cores. Blusa frente-única, tamancos, turbantes com bolas de isopor pintadas e balangandãs completam com muito charme esta fantasia.

Havaiana: Basta enrolar em volta do corpo um pedaço de tecido estampado em cores alegres e prendê-lo no ombro com um alfinete coberto por uma flor. Nas sandálias havaianas, muitas flores, também.

Índia: Uma calça velha com barra em tiras, um colete fechado na frente com viés trançado e uma fita na cabeça com uma pena fazem esta graça de fantasia. Para brincar pra valer, confortáveis mocassinos.

Copeira: Um vestidinho de cor escura e mangas bufantes pode se transformar nesta graciosa fantasia. Na cabeça, travessa enfeitada com babado. O avental e a gola são em bordado inglês.

Mini-noiva: Um vestidinho branco ou em tom pastel, bem vaporoso, um véu de poás, guirlanda de flores na cintura e nos cabelos, um buque na mão e está feita esta linda fantasia.

Pirata: Camisa de mangas bufantes amarrada sob o busto, calça preta e um lenço na cabeça são os ingredientes certos para esta fantasia. As botas podem ser douradas ou prateadas.

Indiana: Acompanhando este sari diferente (um pano enrolado nos quadris, passando pelas costas e preso no ombro), uma mini-blusa de mangas compridas, toda enfeitada com lantejoulas.

Como falei no início do artigo, há quem goste de fazer suas fantasias de carnaval e até faça desse momento algo que integra a família, mas em meio a isso, há os que, de última hora, querem ir a uma festa à fantasia ou mesmo um baile de carnaval e não tenham tempo hábil para elaborar algo legal. Neste caso, uma possibilidade é comprar em lojas especializadas ou nas grandes lojas de varejo na internet. Abaixo dou algumas sugestões bem interessantes e com preço acessível.

Assine e ganhe uma apostila

2 comments

  1. Oi gostaria de saber aonde você encontrou esses desenhos. Adorei e vou imprimir agora para meu filho pintar!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>