Como disfarçar quadril largo

Como disfarçar quadril largo
Rate this post

A moda é capaz de se adaptar a todas as figuras, desde que se saiba exatamente o que se deve ou não usar. Uma mulher gorda, por exemplo, não deveria usar vestidos justos e curtos. Mas há mulheres cujos problemas são específicos e mesmo assim, na maioria das vezes, podem contorná-los facilmente. É o caso daquelas que têm quadris largos ou estreitos e que conseguem disfarçá-los com pequenos truques, qualquer que seja a moda.

Como-disfarçar-quadril-largo

TRUQUES PARA QUADRIS LARGOS

Estas são algumas formas de disfarçar o excesso de quadris:

As blusas devem ser soltas, como as camisas de homens, sem costuras laterais para não acentuar a desproporção entre o busto e os quadris. É melhor que ela seja usada sobre a saia ou calça comprida, como túnica. A proporção entre os ombros e os quadris é disfarçada com mangas compridas e bufantes. Outra solução é usar blaser, túnicas ou cardigans. Míni-blusas só podem ser usadas em conjuntos com calças compridas ou pantalonas, sempre com decote horizontal. Se o ombro for largo, o decote pode ser em “V”, desde que não seja exageradamente pronunciado.

COMO DISFARÇAR EXCESSO OU FALTA DE QUADRIS

Raramente os quadris têm uma medida considerada ideal. Por isso, a solução é aprender alguns truques para salientá-los ou diminuí-los.

São desaconselháveis: as saias exageradamente curtas, porque acentuam o tamanho dos quadris, assim como os franzidos ou plissados. Pregas ou plisses, bem leves, só quando batidas até os quadris e depois soltas. As saias evasês podem ser no estilo envelope, isto é, cortadas em quatro panos.

Nos vestidos, a melhor linha é a princesa, que é quase reta, marcando ligeiramente a forma do corpo, sem cortes na cintura. Os cortes são verticais, na frente, e também atrás. Isso divide visualmente a figura no sentido vertical disfarçando os quadris. Portanto, o ideal é que o vestido não tenha cortes na cintura. Tanto as saias como os vestidos devem ser forrados, porque evitam a formação de rugas e dobras.

como_disfarcar_quadril_largo

As calças compridas devem ser justas — mas não apertadas — nos quadris, alargando em evasê suave até chegar aos pés. Os bolsos devem ser evitados, porque aumentam o volume do corpo.
Alongar a figura é outra forma de disfarçar os quadris. Isso pode ser conseguido, por exemplo, usando saltos altos e calças compridas com a barra cobrindo os sapatos. As pernas ficam mais longas. Os pespontos e recortes verticais, também podem emagrecer.

Acessórios   como   os   cintos, por exemplo, devem acompanhar o tom da roupa, para não criar um contraste que marcaria o quadril. E, naturalmente,    nunca   devem    ser muito   apertados,   mas   soltos,   de preferência sobre os quadris. Se estiverem na cintura, devem ser bem estreitos. Bolsas grandes, usadas a tiracolo durante o dia ou com alças à noite, também são soluções.

As   cores:   é   proibido   usar estampados e cores misturadas ou contrastantes. Por exemplo, o uso de uma cor escura na parte superior e outra clara, embaixo, torna a figura mais baixa e, consequentemente, mais volumosa, realçando muito a largura dos quadris. Listrados, sempre verticais e estreitos; xadrez ou estampado   só   são   permitidos   se forem miúdos e de preferência com o fundo escuro. Para as calças compridas e saias, usar tons neutros ou pastéis.

As cores escuras diminuem as formas. Mas isso não quer dizer que se deva andar sempre com saias ou calças compridas pretas. Cores como o azul-marinho, o bordo e o verde-escuro permitem uma boa variação.

Quanto ao tipo de tecido, principalmente para calças compridas, deve ser mais pesado (como o xantungue, o crepe de lã ou o algodão cru) e de bom caimento, para que não marquem muito as formas. Por outro lado, tecidos peludos ou espessos não devem ser usados. Os tecidos aderentes revelam mais as formas fazendo com que pareçam maiores. Tecidos brilhantes nunca devem ser usados, mesmo que sejam em cores escuras, porque acentuam a figura. O ideal são os tecidos opacos que rebatem a luz e diminuem o tamanho da silhueta.

TRUQUES PARA QUADRIS ESTREITOS

Quando o problema é inverso, ou seja, há necessidade de aparentar um aumento, os truques são estes:

As blusas podem ser mais justas, marcando bem a linha do busto, usadas dentro ou fora da saia, ou da calça comprida. Decotes quadrados são proibidos porque aumentam a largura dos ombros, e acentuam o pequeno tamanho dos quadris. Por isso, decotes redondos ou em “V” são mais indicados, assim como blusas pregueadas.

As saias podem ser curtas, e deve-se abusar dos plissados e das pregas largas.

Os vestidos devem marcar a cintura  e  os  pespontos  e  bolsos aumentam o volume dos quadris.

A calça comprida, perfeita para a mulher de quadris estreitos, deve ter a cintura bem marcada, mas deve também estar em proporção com a altura. Por exemplo: a mulher baixa não pode usar calças com barras muito largas. Já a cintura alta dará a impressão de aumentar sua estatura. Bolsos ou cortes disfarçam os quadris   estreitos.

Acessórios: cintos podem ser de qualquer estilo, desde os largos, que acentuam a linha da cintura, até os finos, colocados displicentemente sobre os quadris. As bolsas devem ser pequenas, em estilo bem esportivo, de couro ou algodão cru.

A escolha das cores é mais liberal, sendo que os tons mais claros são melhores. O xadrez, as listras e estampas podem ser maiores, com fundo claro. Naturalmente, é bom levar em consideração outros fatores. Por exemplo: uma mulher pequena não deve abusar de cores muito fortes ou estampas graúdas, principalmente nas saias e calças compridas.

No Comments

Leave a Reply