Chamada Regular: Resultado Sisu




Resultado Sisu: Mais de 2,7 milhões de estudantes se inscreveram na edição deste primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste ano, o resultado será divulgado em chamada única regular, que pode ser consultado via internet, na página do programa, ou nas próprias instituições de ensino que estão oferecendo vagas.

Ao todo, foram oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas do ensino superior no Brasil. O Sistema recebeu 5.275.613 inscrições, visto que cada um dos 2.712.937 candidatos que se inscreveram pôde optar por até duas opções de curso. O número de participantes do Sisu foi 2,8% menor do que o registrado no ano passado, quando houve 2.791.334 pessoas inscritas.

Os aprovados no processo seletivo deste primeiro semestre são conhecidos na no portal do MEC (Ministério da Educação), na página de acesso ao resultado do Sisu, acessível no endereço http://sisu.mec.gov.br/. Conforme esclarece o edital, outra maneira de consultar o resultado é diretamente nas próprias instituições onde os candidatos se inscreveram.

Chamada Regular Resultado Sisu
Chamada Regular Resultado Sisu

No acesso via portal, é necessário informar o número de inscrição e senha do Enem. A classificação dos candidatos é estabelecida de acordo com os eventuais bônus estabelecidos pelas políticas de ações afirmativas das instituições, bem como pelos pesos na nota da redação e em cada uma das áreas de conhecimento das provas: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Havendo empate na classificação do Sisu, são levadas em conta as notas na seguinte ordem: redação, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Permanecendo o empate, a comprovação de renda familiar dos estudantes que garantirá a aprovação.

Resultado e Matrícula do Sisu Primeiro Semestre?

Os estudantes selecionados no curso de primeira opção deverão providenciar seus registros acadêmicos, diretamente na instituição de ensino. Para isso, é necessário observar os procedimentos e os documentos para matrícula do Sisu, informados em editais das próprias instituições.

Quem for aprovado no curso de segunda opção também poderá se matricular normalmente, mas ainda terá a chance de manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu.

A lista de espera é acessível apenas aos candidatos que não foram selecionados no curso de primeira opção. Além disso, o estudante só pode participar da lista se inscrevendo no mesmo curso. A convocação dos participantes inscritos será realizada pelas instituições de ensino, sendo responsabilidade exclusiva do estudante acompanhar as convocações, ficando de olho nos prazos, procedimentos e documentos necessários para matrícula.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *