Assinar o DESCOMPLICA é bom?

Enem
março 16, 2016

Com o avanço das tecnologias, hoje é bastante comum que as pessoas escolham estudar em casa em vez de frequentarem uma escola. Isso acontece por vários motivos. Há quem não tenha condições de sair de casa por causa dos filhos, há quem more distante de uma escola ou mesmo não possa gastar para deslocar-se para um lugar onde haja um estudo de qualidade. É por este motivo que resolvi falar do Descomplica, o maior site de aulas online.

Com isso, muitos programas de estudo avançados surgiram para auxiliar os estudantes. Os conteúdos não se limitam apenas aos da grade curricular, mas abrangem assuntos do cotidiano e estão em constante atualização. Destes, o descomplica surge como o melhor. São anos de experiência e milhares de aprovações dentre os seus alunos. Você poderá conhecer o programa de estudos lendo este post até o fim e, de quebra, vou sugerir uma opção bastante vantajosa para você.

Qual a vantagem do Descomplica?

Recebemos diariamente muitas perguntas sobre a qualidade do material do Descomplica e podemos afirmar seguramente que é, de longe o mais completo que pode ser encontrado entre os cursos na internet. Isso porque são, atualmente, mais de 21 mil aulas gravadas e disponíveis 24 horas por dia. Mesmo assim, é preciso dizer que o desempenho do estudante depende de seu empenho nos estudos. Mas nem aí você está sozinho. Dentro da plataforma existe um guia com mais de 60 vídeos ensinando a montar um cronograma de estudos para gabaritar nas provas, como lidar com a procrastinação, como manter o equilíbrio durante a prova. Ou seja, não há como falhar no dia da prova!

Descomplica é bom para o Enem?

A resposta é SIM. O descomplica tem o maior conteúdo da internet a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio. Além das aulas direcionadas para produtividade e hábitos de estudo que fazem parte do GEP, o Guia do Estudante Perfeito, o Descomplica traz seções especiais alinhadas ao editar do Enem. No descomplica regular, a assinatura básica, você terá direito a mais de 30.000 aulas gravadas de todas as disciplinas. Sim, Português, Matemática, Química, Física, História, Geografia e muito mais. Além disso, você terá direito a 1 correção de redação por mês e três monitorias semanais. Por último, você ainda tem 20 aulas ao vivo por semana de todas as disciplinas do Ensino Médio. Achou pouco? Veja os projetos especiais abaixo.

Dúvidas

Uma das vantagens do Descomplica é sair da mesmice da sala de aula. Na seção de Projetos especiais, os professores saem da sala de aula e mostram todo aquele conhecimento teórico na prática. isso mesmo. As aulas são gravadas de forma que se tenha uma visão prática do conhecimento adquirido em sala de aula. Tudo é elaborado dentre de um plano de estudos no qual o aluno é encaminhado para associar a teoria à prática. Num deles, por exemplo, os professores Rubens Oda e Maurício Martins vão até ambientes como a Mata atlântica, Manguezal e Restinga para mostrar aos alunos a importância deste bioma.

Aprenda a fazer uma redação nota 1000

Na plataforma do Descomplica você vai encontrar todos os segredos para escrever um texto nota 1000. Como você sabe, a redação tem o mesmo peso da prova de Linguagens e , por isso, deve ser bem feita. Além da discussão bem orientada de temas que podem cair na prova do Enem, no Redação Master o aluno poderá fazer exercícios de argumentação online com os professores, entender quais os aspectos linguísticos são mais importantes na prova, conhecer o roteiro da redação nota 1000, aprender a construir uma proposta de intervenção consistente e aplicável. Dessa forma, estudando todo este conteúdo você estará apto a figurar o seleto grupo dos que tiraram mil pontos na redação do Enem. Além disso, você poderá enviar uma redação por mês para que os professores corrijam usando a grade do Enem. Não tem como dar errado essa combinação de estudo sistemático, aulas de extrema qualidade e conteúdo memorável.

Desconversa

Além do Descomplica, a plataforma de vídeos e materiais direcionados para o Enem e vestibulares, o site tem uma versão “aberta” em que são disponibilizados materiais dos mais variados tipos.

No blog Desconversa você encontrará os os planos de estudo disponibilizados pelo Descomplica. A cada semana, a equipe do site faz uma planilha de estudos considerando as aulas ao vivo, revisões que serão feitas em vídeo e também os materiais que já estão lá. É no blog Desconversa que estão também algumas propostas de redação comentadas. Há ainda as monitorias. Tudo isso está acessível ao público, mas alguns serviços só são possíveis para assinantes. caso queira ter acesso integral ao conteúdo, caso queira fazer uso de todo esse material que tem ajudado na aprovação de milhares de estudantes, clique no banner abaixo.

Depoimento dos alunos

Quando o aluno estuda e o método é comprovado, o resultado aparece. O número de alunos satisfeitos com o Descomplica só cresce, os depoimentos na página do curso são inúmeros e revelam que é possível aprender estudando pela internet, fazendo seu próprio plano de estudos e escolhendo o caminho a seguir. O melhor é que o ritmo é controlado pelo aluno e ele pode acessar os vídeos a qualquer hora do dia e onde estiver bastando para isso apenas ter uma conexão com a internet.

Quanto custa o Descomplica?

O Descomplica tem vários preços dependendo do plano que você deseja adquirir. Existem ainda as promoções e planos com desconto durante as aulas. O melhor preço do descomplica, no entanto, você encontrará abaixo. Lá na plataforma você poderá ver planos mais completos e que cabem no seu bolso. É possível ainda parcelar no cartão a um preço que é bem menor que o lanche da cantina da escola.

Uma alternativa melhor para  redação

Fui só elogios até agora, mas nos últimos dias tenho visto nas redes sociais algumas reclamações recorrentes quanto à plataforma onde as aulas são ministradas. O Descomplica tem passado por uma grande reformulação e novos planos foram disponibilizados pelos alunos. Como toda mudança gera um pouco de instabilidade, os alunos têm reclamado que algumas aulas sumiram, alguns planos não estão mais disponíveis e até mesmo que estão tendo problemas com o player de vídeos. Por causa disso, eu preferiria esperar para assinar o descomplica. OU…

Você pode começar agora mesmo a estudar para o Enem e de forma rápida entender todos os caminhos para escrever um texto nota 1000. Como todos sabemos, a prova de redação do Enem é relativamente simples, mas a concorrência é grande e tenho visto os sonhos de muitas pessoas acabarem por causa de uma nota baixa na prova de redação. Fica então a pergunta: Você quer aprender a fazer uma redação nota 1000 no Enem?

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Ana Duarte outubro 21, 2016 at 4:44 pm

    Professor, sempre me perco na hora de fazer a redação. Parece que é pouco tempo, parece que meus professores não treinaram os alunos direito. Como funciona a redação no descomplica?

    • Reply Sarah Leaver julho 5, 2017 at 3:16 am

      Olá, eu entendo que a melhor maneira de fazer bem uma redação é treinando muito. Aqui no site você verá uma série de artigos que ensina, inclusive, a montar a redação por inteiro. Minha dica adicional é ser acompanhada de perto por alguém que possa fazer isso como a Débora.

      Dá uma olhadinha nisso aqui ó: http://guiaedicas.com/ver/missao-enem

    Leave a Reply